Equipe

imagem Leonardo

Leandro Salztrager Benzecry 

Formado em Direito pela UERJ, com pós-graduação em Gestão de Impostos pela UNESA e cursando Licenciatura em Ciências Sociais na UFRJ. Advogado com longa experiência em fundos de investimento das diversas classes e modalidades e na assessoria às instituições que prestam serviços aos citados fundos. Nos últimos 15 anos participou ativamente do desenvolvimento e consolidação da gestão independente de recursos no Brasil, bem como da estruturação e negociação de operações de investimento e reorganizações societárias, fusões e aquisições, inclusive para a indústria de capital semente e private equity. 

Iniciou sua carreira no Antonio Martins de Almeida e Advogados, na área de consultoria empresarial (2000 a 2006) e posteriormente fundou a Spalding Advocacia Empresarial em junho 2006. É professor do IBMEC-RJ, para a cadeira de Fundos de Investimento das turmas do LLM e sua experiência inclui a publicação de artigos e participações em audiências públicas, palestras, seminários e congressos voltados à indústria de fundos de investimento, ao mercado de capitais, ao empreendedorismo e ao debate da governança corporativa, inclusive na qualidade de palestrante ou debatedor. 

Andréa

Andrea Lustosa Pitta 

Graduada em Direito pela PUC/RJ, com pós-graduação em Direito Empresarial com ênfase em Societário e Mercado de Capitais pela FGV-RJ e com curso de especialização em Compliance pela ANBIMA.  

Foi sócia da Spalding Advocacia Empresarial por 7 anos atuando na equipe de consultoria empresarial com foco no mercado financeiro e de capitais. Atua preponderantemente nas áreas de direito societário, regulatório CVM/ANBIMA, com especialização em Compliance e Controles Internos para participantes do mercado financeiro e de capitais. 

Renata

Renata Manhães Siqueira 

Formada em Direito pela UERJ, com MBA pela FIA e cursando Especialização em direito tributário no IBET. Advogada com vasta experiência em direito societário, direito bancário, mercado de capitais, fusões e aquisições (M&A), compliance e contratos em geral. 

Atuou na Comissão de Valores Mobiliários, em conceituadas instituições financeiras (BNY Mellon, Banco BBM e Santander) e em empresas de grande porte (Raízen e Dpaschoal), inclusive na estruturação de departamentos jurídicos, áreas de compliance e assumindo postos de gerência e coordenação. Sua experiência inclui a participação em inúmeras operações do mercado financeiro e de capitais, tais como: estruturação de todas as modalidades fundos de investimento; abertura de capital; emissões de debêntures; análise e estruturação de operações de crédito; e project finance. Também atuou em diversas operações de M&A, tanto na sua coordenação e elaboração de documentos, quanto em due diligences. 

Caryne

Caryne Abbade Capitanio 

Formada em Direito pela UNIRIO, vem atuando na área de consultoria empresarial, com foco em direito societário, regulatório CVM/ANBIMA, operações de M&A e em procedimentos de due diligence.

Acumulou nos últimos anos experiência na área de contencioso estratégico no Escritório de Advocacia Sergio Bermudes e em companhia multinacional. Também atuou na área do mercado financeiro e de capitais junto ao Banco Modal e no escritório Spalding Advocacia Empresarial.

Publicou na revista Quaestio Iuris o artigo Ética e Moral em Santo Agostinho: uma análise da deontologia agostiniana com fulcro em três célebres obras do autor - confissões, livre-arbítrio e cidade de Deus, participou, como bolsista, de projeto de pesquisa e extensão desenvolvido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos da UNIRIO e do grupo de iniciação científica intitulado "Direito à Moradia em Cidades Competitivas".

Sabrina

Sabrina Gorsani Montovanelli

Bacharelanda na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atua na área de consultoria empresarial desde o começo de sua formação em Direito.

Inicialmente dedicou-se a atividades com foco exclusivo em Direito Societário, junto ao escritório de advocacia Leonardo Lobo Advogados, onde acumulou relevante experiência no tocante a instrumentos societários, especialmente de Sociedades Limitadas.

Já na Benzecry & Pitta Advocacia Especializada, está tendo a oportunidade de ficar mais próxima às questões ligadas aos âmbitos regulatórios CVM/Anbima, de Mercado de Capitais e de Contratos, especialmente no que se refere aos Fundos de Investimento, prestando apoio tanto em pesquisas jurídicas, como no atendimento direto aos clientes, especialmente gestoras de Fundos.

Colabora também para o blog Advocacia para Gestores, idealizado pelo escritório, participando ativamente da edição, publicação e envio de conteúdo.

Bruno

Bruno Miranda Gontijo

Formado em Direito pela UFMG e cursando mestrado em Direito Empresarial pela mesma instituição. Atua na área de consultoria empresarial, com foco em direito societário, operações de M&A, reorganizações societárias e procedimentos de due diligence.

Possui experiência na área de consultoria e assessoria jurídica em operações de investimento e reestruturações de grupos societários, planejamento tributário e sucessório, além de operações de fusão e aquisição e private equity em escritórios como Campos Fialho Canabrava Andrade Salles Advogados e Azevedo Sette Advogados.

Foi coautor do artigo “Competência legislativa em Direito Societário: sistemas brasileiro, norte-americano e comunitário europeu” publicado na Revista de Informação Legislativa do Senado Federal, participou como bolsista de projeto de pesquisa financiado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UFMG, foi aluno internacional da Hochschule Schmalkalden - University of Applied Science (Alemanha) e é conselheiro do Grupo de Estudos de Direito Empresarial da Faculdade de Direito da UFMG.