Equipe

imagem Leonardo

Leandro Salztrager Benzecry 

Formado em Direito pela UERJ, com pós-graduação em Gestão de Impostos pela UNESA e cursando Licenciatura em Ciências Sociais na UFRJ. Advogado com longa experiência em fundos de investimento das diversas classes e modalidades e na assessoria às instituições que prestam serviços aos citados fundos. Nos últimos 20 anos participou ativamente do desenvolvimento e consolidação da gestão independente de recursos no Brasil, bem como da estruturação e negociação de operações de investimento e reorganizações societárias, fusões e aquisições, inclusive para a indústria de capital semente e private equity.

Iniciou sua carreira no Antonio Martins de Almeida e Advogados, na área de consultoria empresarial (2000 a 2006) e posteriormente fundou a Spalding Advocacia Empresarial em junho 2006. É professor do IBMEC-RJ, para a cadeira de Fundos de Investimento das turmas do LLM e sua experiência inclui a publicação de artigos e participações em audiências públicas, palestras, seminários e congressos voltados à indústria de fundos de investimento, ao mercado de capitais, ao empreendedorismo e ao debate da governança corporativa, inclusive na qualidade de palestrante ou debatedor.

Andréa

Andrea Lustosa Pitta 

Graduada em Direito pela PUC/RJ, com pós-graduação em Direito Empresarial com ênfase em Societário e Mercado de Capitais pela FGV-RJ e com curso de especialização em Compliance pela ANBIMA.  

Foi sócia da Spalding Advocacia Empresarial por 7 anos atuando na equipe de consultoria empresarial com foco no mercado financeiro e de capitais. Atua preponderantemente nas áreas de direito societário, regulatório CVM/ANBIMA, com especialização em Compliance e Controles Internos para participantes do mercado financeiro e de capitais. 

Renata

Renata Manhães Siqueira 

Formada em Direito pela UERJ, com MBA pela FIA e Especialização em direito tributário no IBET. Advogada com vasta experiência em direito societário, direito bancário, mercado de capitais, fusões e aquisições (M&A), compliance e contratos em geral. 

Atuou na Comissão de Valores Mobiliários, em conceituadas instituições financeiras (BNY Mellon, Banco BBM e Santander) e em empresas de grande porte (Raízen e Dpaschoal), inclusive na estruturação de departamentos jurídicos, áreas de compliance e assumindo postos de gerência e coordenação. Sua experiência inclui a participação em inúmeras operações do mercado financeiro e de capitais, tais como: estruturação de todas as modalidades fundos de investimento; abertura de capital; emissões de debêntures; análise e estruturação de operações de crédito; e project finance. Também atuou em diversas operações de M&A, tanto na sua coordenação e elaboração de documentos, quanto em due diligences. 

Caryne

Caryne Abbade Capitanio 

Formada em Direito pela UNIRIO, com especialização LLM em Direito dos Negócios pela FGV, vem atuando na área de consultoria empresarial, com foco em direito societário, regulatório CVM/ANBIMA, operações de M&A e em procedimentos de due diligence.

Acumulou nos últimos anos experiência na área do mercado financeiro e de capitais junto ao Banco Modal e no escritório Spalding Advocacia Empresarial.

Publicou na revista Quaestio Iuris o artigo Ética e Moral em Santo Agostinho: uma análise da deontologia agostiniana com fulcro em três célebres obras do autor - confissões, livre-arbítrio e cidade de Deus, participou, como bolsista, de projeto de pesquisa e extensão desenvolvido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos da UNIRIO e do grupo de iniciação científica intitulado "Direito à Moradia em Cidades Competitivas".

Bruno

Bruno Miranda Gontijo

Formado em Direito pela UFMG e Mestre em Direito Empresarial pela mesma instituição. Atua na área de consultoria empresarial, com foco em direito societário, operações de M&A, reorganizações societárias e procedimentos de due diligence.

Possui experiência na área de consultoria e assessoria jurídica em operações de investimento e reestruturações de grupos societários, planejamento tributário e sucessório, além de operações de fusão e aquisição e private equity em escritórios como Campos Fialho Canabrava Andrade Salles Advogados e Azevedo Sette Advogados.

Foi coautor do artigo “Competência legislativa em Direito Societário: sistemas brasileiro, norte-americano e comunitário europeu” publicado na Revista de Informação Legislativa do Senado Federal, participou como bolsista de projeto de pesquisa financiado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UFMG, foi aluno internacional da Hochschule Schmalkalden - University of Applied Science (Alemanha) e é conselheiro do Grupo de Estudos de Direito Empresarial da Faculdade de Direito da UFMG.